quinta-feira, 19 de junho de 2014

Esqueleto

        O esqueleto é uma criatura que dispara flechas infinitas com seu arco. Assim como o zumbi, ao entrar em contato com a luz do sol, ele começa a pegar fogo. Porém, ele tenta se abrigar em sombras (de árvores, em cavernas...) ou entrar na água para as chamas apagarem. Quando morre, pode deixar para trás até 2 flechas, utilizadas como munição de arcos (infelizmente, não dá para pegar as que ele tentou te acertar) e até 2 ossos, usados na fabricação de pó de osso (um ótimo adubo) e para atrair e domesticar os lobos. Raramente deixa um arco (que pode estar encantado) ou uma parte de sua armadura (só se estiverem usando. Elas também podem estar encantadas).

Desviando e atacando

        A pior coisa dos esqueletos é a vantagem que têm de atacarem de longe. Por isso, a melhor estratégia é a velocidade. Assim, não tente descobrir de onde vêm as flechas. A melhor coisa a fazer é procurar um abrigo e, em segurança, tentar descobrir de onde estão vindo as flechas. Provavelmente o esqueleto tentará se aproximar mais para atingi-lo, o que o torna mais vulnerável para ataques frontais (de espada, picareta, ou até mesmo o bom e velho soco na cara).
        Outra boa dica é nunca tentar atacar o esqueleto se você estiver na água. Você fica mais lento, e quando consegue se mover um pouco, vem uma flecha e você volta para onde estava antes. É bom te avisar que não adianta mergulhar. As flechas chegam do mesmo jeito em você

Curiosidades sobre esqueletos


  - Esqueletos podem surgir sem arcos, atacando como um zumbi.
  - Esqueletos podem vir montados em aranhas, as aranhas jockey.
  - Se você estiver embaixo de um esqueleto com arco, ele atira nele mesmo.
  - No Modo Criativo da versão 1.8, quando um esqueleto tenta atirar em você, a flecha volta, acertando ele mesmo ou outra criatura, que imediatamente começa a atacá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário